Destaque Eventos

Segurança: Novos membros do CCDS são empossados em Quixeramobim.

O CCDS, Conselho Comunitário de Defesa Social de Quixeramobim teve seus novos membros empossados em solenidade realizada na tarde desta Sexta-feira, Dia 03 de Maio, no Auditório do Memorial Antônio Conselheiro.O ato contou com às presenças de militares do CCDS, vinculados a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará, como o coordenador Estadual dos Conselhos de Defesa Social do Estado do Ceará, tenente-coronel Bernardo Antônio Aguiar Caetano, juntamente com o tenente-coronel Alber e a Capitã Samila (Corpo de Bombeiros) e Sargento Rodrigues, estiveram abrilhantando o evento. Também participaram, os diversos segmentos da comunidade Quixeramobinense, lideranças, a Dra.Guida Gotz, representando o Prefeito Municipal Clébio Pavone, a população e a Imprensa que atua no Município.

Tia Mazé assinando o Termo de Posse dos Novos Membros do CCDS em Quixeramobim.

Com vários anos de experiência em projetos comunitários e no diálogo com o poder público, a presidente do CCDS de Quixeramobim, Mazé Damasceno, é testemunha que é possível reivindicar e participar ativamente das ações e melhorias na vida da comunidade. “Temos vários programas para juventude na minha cidade. Sempre lutamos por eles. Através do conselho, já conseguimos para o município de Quixeramobim, o IML, o Corpo de Bombeiros e recentemente a equipe do Raio, tudo através de reuniões e solicitações junto ao Governo do Ceará”.

O radialista Alexandre Lopes, esteve presente no evento e conversou com algumas autoridades, dentre elas a Presidenta do CCDS local, tia Mazé Damasceno sobre o assunto:

O tenente-coronel Aguiar ressaltou a importância do CCDS na luta pela diminuição e o combate da violência, principalmente nas cidades do interior do Estado:

O Conselho Comunitário de Defesa Social de Quixeramobim – CCDS é composto pelos seguintes integrantes: coordenadores distritais, presidentes de associações comunitárias, diretores de escolas e de outras categorias. O departamento de jornalismo do Site Quixeramobim é Notícia, esteve realizando com exclusividade a cobertura deste importante evento, na Terra do Conselheiro.

Veja quem são os membros do CCDS de Quixeramobim: 

Diretoria Executiva

Presidente: Maria José Dasmaceno.

Vice-presidente: Elmo Machado.

Primeira Secretária: Janne Paula Oliveira de Sousa.

Segunda Secretária: Sandra Regina Reis Cardoso.

Diretor de Relações Públicas: Jackson Patrik de Castro Bezerra.

Diretor de Direitos Humanos: Cândido Barros de Moraes.

Diretor de Patrimônio: Francisca de Fátima Oliveira de Sousa.

1º Fiscal: Marcelo Pedrosa de Araújo.

2º Fiscal: Jean Ferreira dos Santos.

3º Fiscal: Jaqueline de Castro e Silva Paulino

1º Conselheiro: Irecê Pinto Fernandes Maia.

2º Conselheiro: Elisoneide Silva Saldanha Lima.

3º Conselheiro: Paulo Ronny Parente.

4ª Conselheira: Antonia Simone de Brito.

5º Conselheiro: Antônio de Sousa e Silva.

6º Conselheiro: Adriana Maria da Silva.

7º Conselheiro: Eudásio Felício de Barros.

8º Conselheiro: Ana Olívia Costa do Nascimento.

9º Conselheiro: Raimunda Verônica da Silva Freitas.

10º Conselheiro: Afonso Eudázio.

Alexandre Lopes – Radialista DRT 5722/CE. Fotos da Matéria: Departamento de jornalismo – Quixeramobim é Notícia. Colaboração na Matéria: Federação das Associações Comunitárias de Quixeramobim.