Destaque Eventos

FATEC Sertão Central realiza a Semana do Meio Ambiente 2019 em Quixeramobim

A Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Sertão Central, localizada em Quixeramobim, promove, no período de 5 a 7 de Junho, a SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2019, que acontecerá concomitantemente ao 1º Encontro de Produção Agroecológica do Sertão Central Cearense. Palestras, minicursos e visitas de campo acontecerão durante os três dias de evento e toda a programação será gratuita. Para participar, basta inscrever-se aqui no link a seguir:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdHBmf0FczgRqsq5hpKxwI4P8PMiFevNIzcXva-aH6Kzms5lg/viewform

A solenidade de abertura aconteceu na noite desta Quarta-feira, Dia 05/06, no auditório da faculdade. Na ocasião, houve uma mesa redonda sobre “Agroecologia e a produção de alimentos mediante o desafio 2050“, com a participação do médico Walmir Pontes, Fábio Aquino e João Paulo Arcelino. Confira aqui a programação completa:

O evento conta com o apoio IFCE/Campus Boa Viagem, Embrapa Algodão, Saae/Quixeramobim, Sistema Maior de Comunicação, Cetra, Rede de Feiras Agroecológicas e Solidárias do Ceará, Acepa, Apiq, Tortuga e Sindicato dos Trabalhadores Rurais Familiares de Quixeramobim.

Sobre a Fatec Sertão CentralA faculdade existe desde 2008 e já entregou 555 profissionais nas áreas de alimentos e agronegócio e agroindústria, agropecuária e panificação. Oferece cursos técnicos, tecnológicos e pós-graduação. Atualmente, ela possui 280 alunos matriculados. Os cursos da Fatec Sertão Central são autorizados pelo Conselho de Educação do Ceará (CEC) e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Em 2018, os cursos superiores de tecnologia obtiveram nota 4 na avaliação técnica, sendo a nota máxima 5.

Fale com a Fatec

Estamos localizados na Avenida Geraldo Bizarria de Carvalho, s/nº – Km 2, Quixeramobim. Telefone: (88) 3441-1320

E-mail: fatec_sertaocentral@centec.org.br

Alexandre Lopes – Radialista DRT 5722/CE. Pesquisa de Dados da Matéria: www.centec.org.br