Destaque Notícias

Quixeramobim sediou o I Encontro Regional de Conscientização a Violência Contra a Pessoa Idosa

O Município de Quixeramobim sediou na manhã desta Quarta-feira, Dia 05/06, o I Encontro Regional da Campanha de Conscientização a Violência Contra Pessoa Idosa. A ideia é realizar quatro encontros que contemplem os 184 municípios cearenses. O objetivo da ação é promover o fortalecimento da rede de proteção, consolidando um sistema de atuação descentralizado e participativo.A ação aconteceu no Auditório da Escola Profissionalizante Dr. José Alves da Silveira e contou com a presença do Prefeito Clébio Pavone. O Conselho Estadual dos Direitos do Idoso/CE vai realizar ainda em Junho, mais três seminários regionais buscando propiciar a reflexão e a discussão sobre a violência contra a pessoa idosa.

O encontro contou com a presença da Chefe de Gabinete Guida Pimenta, a representante da Secretaria de Proteção Social Silvana Simões, a representante da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, a coordenadora da Coordenadoria da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência Vina Leite, o Promotor de Justiça Hugo Porto, o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa Rafael Castelo Branco, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa Antônia Nascimento, a representante do Conselho Estadual de Assistência Social Ravena Guimarães e o defensor público Leonardo Fulgêncio.

Alexandre Lopes – Radialista DRT 5722/CE. Pesquisa de Dados da Matéria: Página da Prefeitura de Quixeramobim – Facebook.