Destaque Saúde

Secretário de Saúde Eugênio Gomes fala sobre a Campanha Outubro Rosa em Quixeramobim

O Departamento de rádio jornalismo do Site Quixeramobim é Notícia, entrevistou na tarde desta Terça-feiraDia 21 de Outubro o Secretário de Saúde de Quixeramobim Eugênio Gomes.

Imagem: Ilustrativa.

O secretário foi indagado pelo repórter Alexandre Lopes, sobre vários temas importantes. Acompanhe mais detalhes a seguir: 

Outubro RosaOutubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. Eugênio Gomes foi enfático e citou que todos os equipamentos da saúde estão à disposição da população, no sentido de fortalecer a saúde da mulher em nosso Município. 

O Dia 7 de Outubro marcou o início da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo de 2019. A vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, está disponível em todos os postos de saúde do país, com foco especial em dois subgrupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos e adultos de 20 a 29 anos. O Secretário de Saúde Eugênio Gomes frisou a importância de vacinar o seu Filho (a), 0 contra o Sarampo: 

Em 2019, o governo decidiu dividir a ação em duas fases. Cada uma é focada em um público diferente que estaria mais suscetível à infecção por sarampo. Entre 7 e 25 de Outubro, o objetivo é imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Cabe lembrar que, antes do primeiro ano de vida, a dose não entra na conta do Calendário Nacional de Vacinação. Ou seja, o bebê continuará precisando tomar mais duas injeções. De 18 a 30 de Novembro, será a vez dos jovens de 20 a 29 anos de idade. Aqui, o Dia ”D” acontecerá no 30/11, data final da campanha.

Alexandre Lopes – Radialista Profissional DRT 5722/CE. Pesquisa de Dados da Matéria: saude.abril.com.br