Destaque Notícias

PERSONALIDADE DA SEMANA: Você conhece a História de Álvaro Carneiro?

O Departamento de Rádio Jornalismo do Site Quixeramobim é Notícia, traz mais uma edição do Quadro PERSONALIDADE DA SEMANA e neste Dia 06 de Novembro (Quarta-feira), homenagearemos o ex-prefeito de Quixeramobim, o Industrial Álvaro Carneiro.

O Personalidade da Semana tem a realização do Studio Loppes Gravações & Publicidades e da Web Rádio Cultura News, a Rádio que curte você!

Conheça um pouco da História do nosso homenageado: 

Casado com Dona Zilá Zilda Carneiro e pai de 06 filhos e avô amoroso, Álvaro Carneiro construiu uma trajetória pessoal e política da qual seus familiares e conterrâneos podem orgulhar-se. Álvaro Carneiro iniciou sua carreira política no final da década de 50, como vereador, precisamente no Ano de 1959 e foi ainda prefeito municipal eleito nos Anos de 1970 e 1976. Álvaro Carneiro era Empresário e Industrial e se tornou uma figura respeitada e dono de um invejável currículo na vida pública.À frente da Prefeitura Municipal, seu foco foi o investimento em educação. Construiu escolas, dentre elas, às Escolas Luísa Távora, Virgílio Távora e Álvaro Carneiro, unidade escolar que leva o seu nome e é localizada no Bairro da Maravilha. Além disso, ele construiu também postos de saúde, pavimentou ruas, implantou monocanais (postos telefônicos) nas sedes dos distritos, construiu o Estádio Municipal, perfurou poços profundos e construiu açudes para combater a seca e o desabastecimento das comunidades, além de obras de eletrificação.

Mesmo após o afastamento da política para dedicação aos negócios da família, a liderança de Álvaro Carneiro o manteve como um dos homens mais influentes do município, posição esta que não o envaidecia. Seu Álvaro era uma pessoa acessível e acima de tudo querida.

Fábrica Carneiro S/A Ltda. Foto: Google Maps.

No Dia 25 de Julho de 2010, faleceu em Fortaleza, aos 83 anos de idade, “Seu Álvaro“, como era chamado. Ele deixou um legado de muita dedicação e serviços prestados à população Quixeramobinense. Um grande impulsionador do desenvolvimento municipal, deixando suas marcas no território quixeramobinense que à sua época compreendia também o hoje Município de Madalena, traços de ousadia, construindo escolas, unidades de saúde, abrindo estradas, fazendo nascer cidades, vilas e distritos. Como industrial, político e homem, Álvaro Carneiro foi um exemplo de dignidade e de trabalho.

Alexandre Lopes – Radialista Profissional DRT 5722/CE e Produtor de Conteúdo Web. Pesquisa de Dados da Matéria: Blog Quixeramobim Agora e Site Monólitos Post – Quixadá.