Destaque Geral

SADS participa da III Capacitação dos Gestores Municipais sobre o Programa Viver

A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Stefânia Leitão, e a Técnica Lucileuma Sousa participaram da III Capacitação dos Gestores Municipais para a implementação do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, que contou com a presença do Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa Toninho Costa.

Esse projeto vem para fortalecer as políticas voltadas para a pessoa idosa em nossa cidade, com desenvolvimento de atividades que destaquem a valorização, respeito, inclusão da pessoa idosa”, destacou o Prefeito Clébio Pavone.Para a implementação do projeto, o município foi contemplado com 08 microcomputadores, 08 webcams, 01 retroprojetor e 01 impressora. Os equipamentos ajudaram no processo de inclusão da pessoa idosa. O objetivo do projeto é promover a inclusão tecnológica da pessoa idosa através da inserção de cursos de informática que ampliem a política do Envelhecimento Ativo e Saudável.

A ação foi realizada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI).

Sobre o ProgramaO Programa ViverEnvelhecimento Ativo e Saudável é um processo de otimização de oportunidades para inclusão digital e social assegurando a participação da pessoa idosa para elevar a qualidade de vida, que se expressa nas seguintes ações de tecnologia, educação, saúde e mobilidade física.

Alexandre Lopes – Radialista Profissional DRT 5722/CE e Produtor de Conteúdo Web. Pesquisa de Dados da Matéria: Site da Prefeitura de Quixeramobim.