Destaque Entretenimento

Prefeitura e COMDCA realizaram Curso de Capacitação para os Conselheiros Tutelares em Quixeramobim

A Prefeitura de Quixeramobim, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDCA, realizaram curso de capacitação e aperfeiçoamento para os Conselheiros Tutelares em Quixeramobim, no Sertão Central. O objetivo foi de colaborar no trabalho destes profissionais na garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município. Estiveram presentes no curso, a chefe de gabinete da atual administração Dra. Guida Pimenta, a Técnica da SADS local Ana Edna e o Presidente do COMDCA Cândido Barros.

O curso foi destinado à suplentes e titulares do CMDCA. Os participantes puderam ter noções de conteúdo teórico de sua atuação, na condução das abordagens, providências e encaminhamentos dos casos e outros assuntos.Vale ressaltar que os cinco Novos Conselheiros Tutelares Bebeto Cruz, Zezinho Nogueira, Sulei Teógenes, Meire e Alda Parente, ambos eleitos no último pleito eleitoral realizado em Outubro deste ano, também participação do Curso de Capacitação e Aperfeiçoamento para os Conselheiros Tutelares.  Os suplentes ao cargo de Conselheiros Tutelares também participaram desse curso.

Alexandre Lopes – Radialista Profissional DRT 5722/CE e Produtor de Conteúdo Web. Pesquisa de Dados da Matéria: Página da Prefeitura de Quixeramobim – Facebook.