Destaque Eventos

Quartel do Corpo de Bombeiros completa 13 anos de relevantes serviços em Quixeramobim

A Cidade de Quixeramobim, no Sertão Central ganhava no Dia 20 de Dezembro de 2006 a sua Unidade do Corpo de Bombeiros, instituição militar pertencente à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará. A 4ª Cia do 4ª BBM teve como seu primeiro comandante na época, o Major Naum Maurício Gomes, que permaneceu até o Ano de 2015. Em 2016, assumiu o comando o Major Daniel Oliveira Landim, e de 2017 até o presente, está coordenando o quartel o Major Haroldo Jorge Aragão Gondim.
Segundo informações chegada à Reportagem do Site Quixeramobim é Notícia, foi comemorado na manhã desta Quinta-feira, Dia 12 de Dezembro o Aniversário de 13 anos do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim. A solenidade aconteceu no próprio quartel e contou com a presença de várias autoridades. O Prefeito Clébio Pavone compareceu ao evento festivo juntamente com os demais secretários municipais. Quem prestigiou o momento foi o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, Cel. Luis Holanda.
Clébio Pavone mostrou-se satisfeito ao participar de tal data importante em nosso Município. “Para mim é muito gratificante receber esse reconhecimento dessa corporação tão importante e que desempenha um trabalho fundamental. A administração municipal estará sempre colaborando e sendo parceira desses profissionais“, comentou o Prefeito Clébio Pavone.O Major Haroldo, comandante do Corpo do Bombeiros de Quixeramobim, discursou aos presentes no evento. Na ocasião, o Comandante Geral do Corpo do Bombeiros do Ceará, entregou ao prefeito Clébio a condecoração pelos relevantes préstimos à referida instituição.Dispomos de 03 três viaturas operacionais, e 02 duas administrativas. Atendemos a AIS 20, com uma área de quase 18.000 km quadrados e uma população de quase meio milhão de habitantes, divididos em 13 municípios do sertão central.

Imagem: Ilustrativa. Foto: Google.

Atualmente, a Unidade do Corpo de Bombeiros local tem um efetivo de 29 bombeiros militares, sendo, 03 oficiais, 04 Subtenentes, 04 sargentos e completa o quantitativo com cabos e soldados.

Alexandre Lopes – Radialista Profissional DRT 5722/CE e Produtor de Conteúdo Web. Fotos da Matéria: Página da Prefeitura de Quixeramobim – Facebook. Colaboração na Matéria: SubAlmeida – Setor de Relações Públicas – Corpo de Bombeiros de Quixeramobim.