Destaque Saúde

Secretaria de Saúde divulga novas informações sobre o Coronavírus em Quixeramobim

De acordo informações repassadas à Redação do Site Quixeramobim é Notícia, a infestação pelo Covid-19 (Coronavírus) só aumenta na Cidade de Quixeramobim. A situação é de alerta total, conforme relato das autoridades de saúde do Município.Diante dessa realidade, a Secretaria de Saúde local atualizou às informações na noite desta Terça-feira Dia 21 de Abril, o Boletim Epidemiológico sobre o Coronavírus. O boletim mostra que no momento 15 casos estão análise, 31 foram descartados, 10 casos deram positivos, 01 óbito confirmado e 09 curas clínicas. A informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde. O banner abaixo traz às informações:Vale ressaltar que no último Dia 10 de Abril (Sexta-feira Santa), foi registrada a primeira morte por Covid-19 (Coronavírus), em Quixeramobim, no Sertão Central. O paciente tinha 58 anos de idade, era hipertenso e ex tabagista, acabou contraindo o Coronavírus, não resistiu e faleceu poucas horas após sendo entubado em uma UTI – Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional do Sertão Central Pe. José Van Esch.

Esse paciente era morador na Localidade de Onça, que fica na zona rural do Município. Quixeramobim foi a primeira cidade da região a registrar um óbito, por complicações dessa doença infecciosa.

Alexandre Lopes – Radialista Profissional DRT 5722/CE. Pesquisa de Dados e Fotos da Matéria: Página da Prefeitura de Quixeramobim – Facebook.