Cidades Destaque

Abrigo Santo Antônio registra infecção de vários idosos com Coronavírus em Quixeramobim

O número de casos infectados de COVID-19 só aumentam na Cidade de Quixeramobim, no Sertão Central. De acordo com informações colhidas pela Redação do Quixeramobim é Notícia, um idoso de 79 anos de idade acabou contraindo o Coronavírus e foi encaminhado no último Domingo Dia 10/05, ao Hospital Dr. Pontes Neto para ser avaliado o seu estado de saúde. O idoso foi encaminhado para um leito de UTI – Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Regional do Sertão Central e está sendo acompanhado pela equipe COVID-19, daquela unidade hospitalar.De acordo com a Secretária de Saúde local Leila Vasconcelos, foram realizados testes para detectar se os demais idosos tinham sido acometidos pelo Coronavírus e contatou-se que 18 deles deram positivo para a doença. Esses exames foram realizados no próprio Hospital Dr. Pontes Neto. Uma freira que trabalha no cuidado dos idosos, também realizou o teste e deu positivo para Coronavírus.

O repórter Alexandre Lopes, conversou com a Secretária de Saúde Leila sobre isso:  

Atualmente o abrigo Santo Antônio atende cerca de 33 idosos, 18 funcionários e 03 irmãs coordenam os trabalhos na instituição filantrópica. O abrigo é coordenado pela Paróquia de Santo Antônio e pelas Irmas da Misericórdia de Verona. Às três freiras dessa Congregação Religiosa italiana moram no referido abrigo e cuidam dos idosos há vários anos.

Ainda não se sabe como ocorreu essa infecção deles por Coronavírus. Diante dessa realidade, às vísitas por lá foram suspensas. O clima é de total preocupação, já que os idosos fazem parte do grupo de risco, vulneráveis ao COVID-19.

Vale ressaltar que no final da manhã desta Terça-feira Dia 12/05, foi confirmada a 4ª morte por infecção de COVID-19 no Município. O paciente foi um jovem de 32 anos de idade e ele é morador de um dos bairros da cidade. Vale ressaltar que no início da noite desta Terça-feira Dia 12/05, Quixeramobim tinha cerca de 124 casos positivos, 189 descartados, 05 aguardando resultados de exames, 04 mortes, 56 altas clínicas e 64 pessoas em acompanhamento.No final da tarde desta Quarta-feira, Dia 13/05, número chegou a 130 casos positivos da doença, ou seja 06 novos casos foram registrados nas últimas 24 horas. 245 descartados, 03 aguardando resultados de exames, 04 mortes, 58 altas clínicas e 68 pessoas em acompanhamento. Acompanhe mais detalhes no banner a seguir: Alexandre Lopes – Radialista Profissional DRT 5722/CE. Fotos da Matéria: Google. Pesquisa de Dados e colaboração na Matéria: Secretaria de Saúde de Quixeramobim.