Destaque Policia

Polícia Civil realiza Operação de combate à venda clandestina de gás e agiotagem na zona rural de Quixeramobim

O Plantão Policial foi considerado movimentado nas últimas horas na Terra do Conselheiro. De acordo com informações chegadas à Reportagem do Quixeramobim é Notícia, dando continuidade às ações de combate a criminalidade no Município de Quixeramobim, no Sertão Central, a Polícia Civil cumpriu, no final da tarde desta Terça-feira Dia 21 de Julho, mandado de busca e apreensão domiciliar na residência de um indivíduo suspeito da prática de agiotagem, retenção de cartão de idosos e venda de gás, de forma clandestina.O mandado foi cumprido no Assentamento Belo Monte, que fica zona rural de Quixeramobim. A Polícia Civil estava recebendo várias denúncias anônimas dessas práticas criminosas na região. De posse dessas informações, a autoridade policial representou por um mandado de busca domiciliar na residência do suspeito conhecido por “Peba”, o qual é pai do indivíduo preso pelo homicídio, o qual é conhecido por “Pebinha”.No local, a Polícia Civil apreendeu um vasto material:

  • R$ 1.000,00 em espécie;
  • Vários cartões bancários;
  • Documentos pessoais de idosos;
  • Dezenas de notas promissórias;
  • 16 botijões de gás GLP, os quais estavam sendo armazenados e vendidos de forma clandestina, sem autorização da ANP.

O preso já responde a um homicídio e agora está sendo autuado em flagrante delito pelos crimes previstos no art. 1º, Inciso I da Lei 8176 (venda clandestina de gás), art. 4º, alínea “a” da Lei 1521 (agiotagem/usura) e art. 104 do Estatuto do Idoso (retenção de cartão e documento pessoal de pessoa idosa).Dessa forma, pai e filho estão sendo encaminhados para a Delegacia Regional de Quixadá, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil pede para que a população continue colaborando, por meio do aplicativo WhatsApp (88) 9.9325-3627, e garante o sigilo da informação.

Alexandre Lopes – Radialista Profissional DRT 5722/CE. Colaboração na Matéria: Delegacia da Polícia Civil – Quixeramobim.A CLÍNICA FISIOIMAGEM faz sempre o melhor pra você. Os melhores profissionais de saúde estão aqui. Oferecemos diversas especialidades médicas com um preço acessível, que você fica encontra só aqui!Atendemos de Segunda à Sábado, realizamos também coleta de sangue domiciliar, nós vamos até você. Ligue e agende a sua consulta e exame, (88) 3444 4049, (88) 96341421 (Whatsapp) e (88) 93292481. Estamos na Rua da Cruz, 176, no Centro de Quixeramobim. Agradecemos pela preferência!