Destaque Policia

Forças de Segurança realizam prisão de suspeitos de estupro contra jovem em Quixadá

Às Forças de Segurança do Sertão Central compostas pelo Destacamento da PM de Banabuiú e pela Delegacia Regional da Polícia Civil local, realizaram no último Sábado Dia 24 de abril, a prisão de 02 indivíduos suspeitos de terem estuprado uma jovem de 19 anos de idade, no Distrito de Juatama, que fica na zona rural de Quixadá. A ação criminosa aconteceu na noite do último Dia 12 de abril (Segunda-feira). A vítima estava com seu esposo e sua filha pequena, quando foi abordada pelos dois elementos que levaram sua moto roubada e um deles obrigou ela a entrar em um matagal e a mesma foi violentada sexualmente. O crime causou revolta e indignação por parte das famílias de Quixadá.Esse caso teve repercussão em todo o Ceará graças à divulgação da Imprensa, que cobrou das autoridades que o mesmo não ficasse impune. Desde o dia que foi praticado o crime, que uma verdadeira força-tarefa foi organizada pelas forças policiais da região na tentativa de prender esses meliantes. O cerco foi feito e eles não aguentaram a pressão e resolveram se entregar aos policiais militares do Destacamento de Banabuiú. Eles estavam escondidos em uma Comunidade na zona rural daquele Município. Os mesmos foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, mas apenas um deles acabou ficando preso.Eles foram identificados como sendo: Kelton Gomes Gonçalves, de 23 anos de idade e Erinaldo Oliveira dos Santos, de apenas 21 anos de idade. O primeiro indivíduo citado na matéria foi o que praticou o estupro contra a jovem, na frente do seu esposo e sua filha. Erinaldo Oliveira dos Santos foi liberado na Delegacia Regional de Polícia Civil, por não ter contra ele mandado de prisão pela justiça. Segundo a delegada Josiana Oliveira, ele vai responder apenas pelo crime de roubo, pois não participou do estupro. Contra Kelton Gomes já havia um mandado de prisão e deverá ser processado por infração de roubo e estupro.

Vale ressaltar que um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas – CIOPAER foi acionada para a captura dos autores, sem qualquer chance de fuga para outras cidades. A população local parabenizou às forças de segurança nas redes sociais, pela resposta dada à altura desse bárbaro crime, praticado com uma jovem na Terra dos Monólitos.

Alexandre Lopes – Radialista Profissional DRT 5722/CE. Pesquisa de Dados e Fotos da Matéria: Site Monólitos Post e Site Revista Central – Quixadá.