Destaque Geral

Proerd realiza Formatura de 504 crianças em Quixeramobim

O departamento de radiojornalismo do Site Quixeramobim é Notícia, acompanhou com exclusividade na manhã do último Dia 11/12 (Terça-feira), a Solenidade de Formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) em Quixeramobim, desta vez foram 504 alunos, totalizando 1.013 crianças vacinadas contras às drogas somente em 2018. O evento aconteceu no Ginásio Prof. José Artur Costa (Escola Agrícola), e contou com a participação de professores, pais dos alunos do Proerd.A Escola de Ensino Fundamental Tereza Heloísa Saraiva Câmara, localizada no Bairro da Maravilha, também teve alunos agraciados com o Curso do Proerd. Outras escolas locais foram contempladas com às aulas desse magnífico programa, contra às Drogas e a violência.

O que é o PROERD?

O programa antidrogas é essencialmente preventivo e comunitário, ministrado por policiais militares fardados durante um semestre letivo para alunos do 5º ano, sendo uma aula por semana. Ao final do curso é realizada a formatura, onde os estudantes fazem um juramento de se manterem longe das drogas e da violência e recebem o diploma de Aluno PROERD.A Secretaria de Educação é uma forte parceira para que às ações do PROERD local aconteçam em nossa cidade. O PROERD iniciou em 2007 no município e já formou até hoje 11.162 crianças em Quixeramobim. É a Polícia Militar cumprindo seu papel de Servir e Proteger. Não esqueçam crianças… Nunca desistam dos seus sonhos!

O Quixeramobim é Notícia através de seu Editor-chefe, o radialista Alexandre Lopes, parabeniza ao Instrutor do PROERD local Sargento Renato de Oliveira, pelo belíssimo trabalho desenvolvido com essas crianças da nossa cidade.

Acompanhe um pouco do evento, através do vídeo abaixo:

https://youtu.be/xSm95foOldg

Proerd é o programa. Proerd é a solução. Lutando contra às drogas, ensinando a dizer Não!

Alexandre Lopes – Radialista DRT 5722/CE.