Destaque Policia

Polícia Civil apreende 700 quilos de explosivo no bairro Granja Lisboa

Uma Operação da Polícia Civil do Estado do Ceará, realizada na manhã desta Quarta-feira, Dia 16/01, resultou na apreensão de aproximadamente 700 kg de explosivos, no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza. O material provavelmente seria utilizado em novos atentados criminosos na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As primeiras análises da apreensão dão conta de 23 caixas de emulsão explosiva e rolos de cordel detonante. A ação contou com o apoio do Exército Brasileiro, que ficará responsável por resguardar o material recuperado.

As informações foram confirmadas pelo titular da especializada, delegado Harley Filho. As investigações da Polícia Civil apontam que os explosivos agora recuperados seriam o restante da carga de 5 toneladas que foi apreendida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no último sábado, no bairro Jangurussu. O material havia sido roubado três semanas antes em Aquiraz.De acordo com o secretário da Segurança, André Costa, a ação da Polícia tem mostrado eficácia no combate às facções e aos ataques que estão acontecendo desde o início deste ano. “Retiramos várias equipes especializadas da Polícia para controlar os ataques, e todo o trabalho de inteligência resultou na recuperação da carga roubada em dezembro”, explica.No local também foram apreendidas pessoas que possuem ligação com facções criminosas e que estariam nas proximidades para realizar novos ataques. O número de presos não foi divulgado para garantir a segurança da operação. O secretário esclareceu que todos serão interrogados e que alguns possivelmente permanecerão presos.

Participaram da Operação, policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Departamento de Inteligência Policial (DIP), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Unidade Tático Operacional (UTO).

Acompanhe o vídeo a seguir no momento da apreensão dos explosivos: 

Alexandre Lopes – Radialista DRT 5722/CE. Colaboração na Matéria: Polícia Civil do Estado do Ceará. Pesquisa de Dados da Matéria: www.opovo.com.br