Destaque Geral

Audiência Judicial será realizada para decicir situação do Conjunto Edmílson Duarte de Lima

A Defensoria Pública do Estado do Ceará realizou na tarde desta Segunda-feira, Dia 11 de Fevereiro, uma audiência pública para tratar da ocupação no Conjunto Habitacional Edmílson Duarte Lima, localizado no município de Quixeramobim. O loteamento possui 412 casas construídas para atender beneficiários do programa federal Minha Casa Minha Vida. O objetivo do evento foi analisar às alternativas para os moradores, após ação de reintegração de posse ingressada pela construtora do habitacional e determinada pela justiça em 2018.A audiência aconteceu na Escola Profissionalizante Dr. José Alves Silveira e contou com a participação de várias autoridades e famílias beneficiárias do referido residencial. De acordo com o defensor público, Leonardo Fulgêncio, a audiência pública foi organizada depois que muitos moradores do loteamento procuraram a Defensoria.

Vale ressaltar que em 2017, a construtora responsável pelas obras ingressou com ação judicial após as casas serem ocupadas por pessoas que não participaram da concessão do benefício social. No ano passado, a justiça determinou a reintegração de posse no local. A decisão, porém, não chegou a ser cumprida pois, a pedido da Associação de Moradores, foi dado um prazo para estabelecer um acordo.Uma audiência judicial foi marcada para o Dia 11 de março, com o intuito de discutir e resolver essa situação do Habitacional Edmílson Duarte de Lima. A expectativa das famílias residentes no local, é visível. Já que a maioria delas tem crianças pequenas e não tem casa própria. A Equipe de reportagem do Quixeramobim é Notícia, fez algumas entrevistas no evento. Acompanhe a seguir: 

Celiânia Silva, Técnica da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, falou sobre o assunto:

Dr. Leonardo Fulgêncio, Defensor Público do Estado do Ceará, fez uma avaliação da Audiência Pública:

Na sequência o defensor público, Leonardo Fulgêncio ressaltou que no Mês de Março haverá uma Audiência Judicial sobre o Conjunto Edmílson Duarte de Lima:

Por último o Dr.Leonardo, relatou que o Município de Quixeramobim fica impossibilitado de receber verbas federais por conta dessa situação dos conjuntos habitacionais:

Dr.Francisco Alexandre, Procurador da República em Quixadá, que engloba o Município de Quixeramobim:

Alexandre Lopes – Radialista DRT 5722/CE. Fotos da Matéria: Página – Prefeitura de Quixeramobim – Facebook. Colaboração na Matéria: Defensoria Pública do Estado do Ceará.

ÓTICA CAMILA 

Aqui na Ótica Camila você encontra às melhores armações de óculos de grau e esporte, lindos relógios e muito mais. Estamos em Quixadá e em Quixeramobim, na Rua Teixeira de Freitas, 09, no centro da cidade. Ligue e agende sua consulta, 3441 1267. Agradecemos à todos pela preferência!