Destaque Geral

Forças de Segurança realizam Operação Carnaval 2019 no Estado do Ceará

A operação das forças de segurança do Ceará ganharam reforço no efetivo e no uso de tecnologias em prol da segurança dos foliões, que irão curtir o CARNAVAL 2019, na Capital e Interior do Estado. Os números foram apresentados durante entrevista coletiva, comandada pelo secretário da pasta André Costa. Ao todo, serão distribuídos 6.398 agentes da segurança pública em todas as 22 Áreas Integradas de Segurança (AIS) do Estado, um aumento de 7,47% em relação ao efetivo que atuou no ano passado, quando foram empregados 5.953 agentes naquela operação. A operação vai mobilizar cinco aeronaves, incluindo serviço de resgate aeromédico, estarão à disposição da população cearense. Os helicópteros estarão distribuídos nas quatro bases da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral e Quixadá. As ações começaram às 18h00 desta Sexta-feira Dia 1º e se estenderão até às 6h00 da próxima Quarta-feira de Cinzas Dia 06/03

O secretário André Costa destaca que o principal objetivo é a proteção dos foliões no carnaval e a prevenção de crimes e ocorrências mais graves.

Às forças de segurança foram divididas entre policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, servidores da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e servidores da SSPDS em cada dia da operação. O SAMU Ceará apoiará às forças de segurança. Nos municípios que terão festas durante a folia, a cobertura será reforçada, como destaca o diretor do SAMU 192 Ceará, coronel João Vasconcelos. 

Fiscalização nas rodovias: As estradas cearenses serão monitoradas 24 horas por dia com auxílio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), em Fortaleza, e nos municípios que contam com equipamentos de videomonitoramento, como destaca o comandante do BPRE, coronel Lourival Lima:

Já na Terra do Conselheiro e no Sertão Central, a 4ª Cia – 4º Batalhão de Bombeiros Militares de Quixeramobim-CE vai complementar o efetivo para atender ocorrências relacionadas ao resgate e salvamento de pessoas. A unidade conta com seus 29 integrantes, participando desse evento, desde ações preventivas como os guardas vidas, até o atendimento direto da ocorrência no local solicitado.O objetivo é que os foliões absorção às orientações no sentido de prevenir e assim evitar acidentes diversos, pois a responsabilidade é de todos e a vida não têm preço. Às informações foram repassadas à redação do Quixeramobim é Notícia, pelo Subtenente Almeida, da Assessoria de Imprensa da 4ª Cia do 4º BBM local.

Alexandre Lopes – Radialista DRT 5722/CE. Pesquisa de Dados da Matéria: Assessoria de Comunicação – Governo do Estado do Ceará e Corpo de Bombeiros – Quixeramobim.

ESCOLINHA SÃO VICENTE

Aqui é o endereço para o seu Filho (a) estudar. Matrículas Abertas. Trabalhamos do Infantil II ao 5º Ano do Ensino Fundamental. Temos ainda reforço nos turno Manhã e Tarde. Estamos na Rua Cônego Aureliano Mota, 306, no Centro de Quixeramobim. Org.: Rosângela Lopes. Agradecemos à todos pela preferência!