Destaque Saúde

Continuam às Vacinações contra a Influenza na Cidade de Quixeramobim

A Secretaria de Saúde de Quixeramobim, por meio do Programa Nacional de Imunização – PNI continua realizando às vacinações da 21ª Campanha da influenza em nosso município. A abertura dessa importante campanha aconteceu no último Dia 10 de Abril, na Unidade de Saúde Rosália Mota Almeida, na Pompéia. A ação contou com a presença do Secretário de Saúde Eugênio Gomes, a Chefe de Gabinete Dra.Guida Gotz e da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Stefânia Leitão.O departamento de jornalismo do Site Quixeramobim é Notícia conversou com o Secretário de Saúde Eugênio Gomes, sobre a Campanha contra a Influenza 2019:

O repórter Alexandre Lopes, entrevistou a Aninha Costa, coordenadora do PNI em Quixeramobim, sobre esse assunto. Acompanhe a seguir:

Essa Campanha Nacional de Vacinação, tem como público alvo: crianças de idade entre 6 meses a menores de 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional. Já a partir do Dia 22 de Abril (Segunda-feira), o restante do grupo prioritário poderá receber a imunização. A coordenadora do PNI local, Aninha Costa destacou qual é o público-alvo dessa campanha:

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Procure a Unidade mais próxima para garantir sua imunização. A campanha acontece no período de 10 de abril a 31 de maio. Portanto, vacine seu filho (a)!

Alexandre Lopes – Radialista DRT 5722/CE. Pesquisa de Dados da Matéria: Página da Prefeitura de Quixeramobim – Facebook.