Destaque Notícias

Emoção e Patriotismo marcam o Desfile Cívico da Independência em Quixeramobim

Escolas da pré alfabetização ao ensino técnico, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército Brasileiro realizaram o Desfile Cívico Militar em comemoração aos 197 anos de Independência Nacional do Brasil. O evento teve início às 17h:00, do último Dia 06 de Setembro (Sexta-feira), na Via Paisagística (Passagem Molhada), em Quixeramobim no Sertão Central.A solenidade começou com o acendimento do Fogo Simbólico da Pátria, pelo Prefeito Municipal Clébio Pavone, recebido pelas mãos do Atirador do TG 10-020. Em seguida, procedeu-se o Hasteamento do Pavilhão Nacional, com às Bandeiras do Ceará e de Quixeramobim hasteadas pelas autoridades, presentes no ato solene. Houve também o canto do Hino Nacional, entoado com entusiasmo pelas tropas perfiladas do Exército Brasileiro, representado pelo Tiro de Guerra 10.020 e pela Associação dos Reservistas do TG de Quixeramobim.O Desfile Cívico da Independência foi acompanhado pelo Prefeito Clébio Pavone e a Primeira Dama Iara Lemos, além de secretários municipais e pelo público civil que compareceu ao local do evento, num dia de grande demonstração de amor à Pátria.O cortejo reuniu centenas de estudantes, das escolas da sede e do distrito do município. O Desfile Cívico foi aberto oficialmente, pelos Grupamentos memoráveis da PM – Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militares e BP RAIO – Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas. Personagens marcantes na história do município, como o saudoso Mestre Piauí foi muito homenageado pelas diversas escolas de Quixeramobim, que participaram do Desfile Cívico.Foi algo muito emocionante, cada vez que a Cerimonialista citava o nome de Piauí no evento. A população fez questão de aplaudi-lo. Familiares do Mestre Piauís presentes na solenidade, se emocionaram com às homenagens feitas a ele in memorian. Saúde, meio ambiente, trânsito, respeito à Pessoas com Deficiência, violência contra o Idoso, cultura e educação foram alguns dos temas abordados que fizeram parte do, já tradicional, desfile cívico, em Comemoração a Independência do Brasil.Por volta das 23h:00 fechando em grande estilo com a Tropa do TG 10-020, comandada pelo 1° Sargento Soares, instrutor do Tiro de Guerra local.Em 2019, o Desfile Cívico da Independência, contou ainda com a participação do 1º Tenente Renner, ex-instrutor do TG 10.020 de Quixeramobim.

Acompanhe a seguir um pouco do Desfile Cívico do Tiro de Guerra 10.020 de Quixeramobim:

Enfim, o Coração do Ceará comemorou brilhantemente a Independência da Pátria, parabéns aos organizadores, participantes, povo quixeramobinense, parabéns Brasil!

Alexandre Lopes – Radialista DRT 5722/CE. Fotos da Matéria: Página da Prefeitura de Quixeramobim – Facebook. Colaboração na Matéria: Tiro de Guerra 10.020 – Quixeramobim.