Destaque Policia

Final de Semana: Achado de cadáver e homicídio à faca movimentaram Quixeramobim

Pela segunda vez consecutiva, os órgãos de segurança registraram mais um final de semana violento na Cidade de Quixeramobim, no Sertão Central. De acordo com a nossa reportagem, duas ocorrências graves movimentaram esses dias e deixaram a população assustada, pela tamanha perversidade com que foram praticados os crimes.O primeiro caso aconteceu por volta das 21h00 do último Sábado Dia 10/10, na Localidade de Guarujá, que fica na zona rural do Município. Um indivíduo matou um cidadão à golpes de faca. A vítima foi surpreendida e não teve chance de se defender. Ele foi morto de forma brutal, na casa de sua ex-cunhada. O acusado fugiu tomando rumo ignorado.O segundo caso foi comunicado à PM na manhã desta Segunda-feira Dia 12/10. Foi encontrado por populares um corpo de um homem caído às margens da CE 166/265 trecho que liga Quixeramobim-Madalena. O mesmo já estava em óbito. Aparentemente a vítima estava bastante machucada, com vários ferimentos por todo o corpo. Esse homem pode ter sido assassinado e seu corpo sido ‘desovado’ nesse local ermo.Agora a Delegacia da Polícia Civil local vai apurar às circunstâncias que ocasionaram às mortes desse dois homens. A polícia civil pede que quem tiver informações sobre esses casos, denunciem pelo Whatsapp (88) 93253627. Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo. Nossa equipe está tentando buscar informações sobre a identificação das vítimas assassinadas, nesse último final de semana. Vale ressaltar que no último Dia 03/10 (Sábado) foi registrado também pela Polícia Civil de Quixeramobim um outro Homicídio à Faca. A vítima foi um adolescente de apenas 17 anos de idade. O crime deixou os moradores da Localidade de Camará chocados. Essa comunidade fica no Distrito de Uruquê, na zona rural do Município. Segundo a polícia, o bárbaro crime aconteceu após uma discussão banal entre os envolvidos, no caso o adolescente e dois homens (irmãos). A vítima foi identificada como sendo F.M.C. que estava dormindo em sua casa quando foi surpreendido pelos 02 indivíduos que arrombaram a porta de sua residência e desferiram vários golpes de faca no jovem que morreu no local da ocorrência.

Depois do crime, os homens ainda arrastaram a vítima até uma plantação na parte externa. Após o homicídio, policiais realizaram uma Operação e conseguiram realizar poucas horas depois, a prisão dos dois irmãos acusados de terem praticado tal violência. Os irmãos foram localizados em um imóvel situado acerca de 500 metros do local do assassinato.

De acordo com a Polícia, a dupla havia lavado a cena de crime com o intuito de esconder qualquer vestígio que apontasse o cometimento desse homicídio. No entanto, a Polícia identificou o rastro de sangue deixado na terra, o que indicava o ‘modus operandi’ utilizado pelos indivíduos que não tinham antecedentes criminais. As roupas e a faca utilizada no crime foram apreendidas no fundo da casa dos investigados. O material foi recolhido e encaminhado à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Os dois foram conduzidos à Delegacia Regional de Quixadá, onde foram autuados por homicídio qualificado por motivo fútil, com o emprego de crueldade e sem chance de defesa da vítima.

Os Quixeramobinenses estavam até tranquilos com a calmaria que estava na cidade. Mas com o retorno dos homicídios, às famílias estão bastante apreensivas com tanta violência que assola a Terra do Conselheiro.

Alexandre Lopes – Radialista Profissional DRT 5722/CE. Pesquisa de Complemento da Matéria: www.sspds.ce.gov.br/2020/10/03/irmaos-sao-presos-apos-homicidio-de-adolescente-em-quixeramobim