Destaque Policia

Cidades do Interior também são atacadas por criminosos nas últimas horas no Ceará

Na noite de Quinta-feira, Dia 03/01, na cidade de Piquet Carneiro, pelo menos dois veículos foram incendiados: um ônibus de transporte escolar (amarelinho/Caminho da Escola) e um caminhão baú que estavam estacionados na oficina da Prefeitura. Em Canindé, um trator e um caminhão foram incendiados. O primeiro atentado ocorreu por volta das 20h00. Segundo, de 0h18min desta Sexta-feira, Dia 04/01.

Já nove ônibus de transporte escolar e uma caçamba foram incendiados em Morada Nova, Região Jaguaribana, na madrugada desta Sexta-feira. A ocorrência foi registrada por volta de 1h00 e ninguém ficou ferido.

Um ônibus também foi atacado na cidade de Jaguaruana, na Região Jaguaribana do Ceará. De acordo com a Polícia, cerca de 6 homens participaram do crime, que foi registrado por volta das 0h30min.

Ônibus sendo escoltados pela polícia, após ataques em Fortaleza.

Em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, foram registrados pelo menos dois ataques durante a noite desta Quinta-feira, Dia 03/01. Em um deles, o alvo foi uma agência da Caixa Econômica, no Bairro Pajuçara, que ficou destruída após ser incendiada. Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um grupo invadiu a agência bancária com um carro, quebrou as vidraças e em seguida incendiou o local e o veículo. Os suspeitos estariam acompanhados de um grupo que deu apoio à fuga. Ainda durante a noite, o Palácio Municipal da Prefeitura de Maracanaú também foi atacado. Uma das salas no térreo, que estava em reforma, foi incendiada. A ação não resultou em vítimas e o fogo foi controlado. Ninguém foi preso.

A agência do Bradesco na Rua Coronel Correia, no Centro de Caucaia, teve a fachada atingida por tiros na noite de Quinta-feira. A ação aconteceu por volta de 23h20min. Os tiros quebraram parte da vidraça da agência. Um suspeito foi morto ao tentar destruir um radar de velocidade que fica instalado na CE-010, no município do Eusébio, na Região Metropolitana. Uma viatura da Polícia Militar passava pela rodovia e teve troca de tiros. O suspeito morreu no local. O PM foi baleado e levado para a UPA da região. Devido a gravidade dos ferimentos, o PM foi encaminhado para o Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza. 

Veículos que estavam estacionados em frente o 24º Distrito Policial, no município de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza, foram incendiados na noite desta quinta-feira. A ação foi confirmada pela Polícia Militar. Não há informações de feridos.

Um ônibus escolar foi incendiado no pátio de uma oficina no município de Tianguá, Região da Ibiapaba, na noite desta Quinta-feira. O ataque aconteceu por volta de 21h30min. Conforme a Polícia Militar, um veículo prata, modelo Prisma, passou pelo local e jogou um líquido no veículo e em seguida ateou fogo. Ainda segundo a PM, a oficina onde o veículo estava estacionado presta serviços para a prefeitura do município, inclusive com a manutenção das viaturas da polícia. A polícia não tem informações se o fato teria ligação com o atentado.

Pindoretama

O Centro Cultural de Pindoretama foi atingido por um incêndio criminoso. No local ficam estacionados os ônibus escolares do município.

Horizonte 

Em Horizonte, outro ataque criminoso registrado nesta Quinta-feira e destruiu 6 veículos no estacionamento do Departamento Municipal de Trânsito de Horizonte (Demutran). Segundo a Polícia, quatro pessoas estão envolvidas no crime, que ocorreu por volta das 4h40min da manhã. O grupo utilizou coquetel molotov para provocar os incêndios. Dos seis veículos, cinco eram utilizados pela Secretaria de Justiça e um pelo Demutran.

Alexandre Lopes – Radialista DRT 5722/CE. Pesquisa de Dados da Matéria: diariodonordeste.verdesmares.com.br