Destaque Notícias

Fortaleza teve 80 estabelecimentos interditados e mais de 200 atividades e eventos encerrados em abril

O mês de abril em Fortaleza teve 2.744 fiscalizações da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), que resultaram em 174 autuações no protocolo de prevenção à Covid-19, de acordo com balanço mensal apresentado nesta Segunda-feira Dia 03/05. No combate às aglomerações, foram 234 atividades ou eventos encerrados, 17 feiras irregulares encerradas e 80 estabelecimentos interditados por descumprimento às medidas sanitárias.

No mês, foram realizadas nove apreensões de paredões de som. “As feiras continuam proibidas no novo decreto e o uso do espaço público foi alterado desde o decreto passado. Atividades físicas individuais, até três pessoas, são liberadas, mas fora do horário de recolher”, destacou a superintendente da Agefis, Laura Jucá.

De acordo com a Lei nº 9.756/11, é vedado o funcionamento de paredões de som nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos. Em caso de descumprimento, o infrator tem o equipamento apreendido e recebe multa a partir de R$ 1.404,00.

Balanço fim de semana

No primeiro fim de semana de maio, foram realizadas 190 fiscalizações, 31 autuações, com 21 atividades ou eventos encerrados e 16 estabelecimentos interditados por descumprimento das medidas contra a Covid-19. “Esses 16 estabelecimentos estavam funcionando fora da capacidade de 40% e também aos sábados e domingos. A partir deste novo decreto já fica prevista essa abertura nos fins de semana”, ressaltou a superintendente.

Postado por Alexandre Lopes – Radialista Profissional DRT 5722/CE. Foto principal da Matéria: Agefis/Divulgação. Pesquisa de Dados da Matéria: g1.globo.com/ce/ceara/noticia