Unidade Móvel de Atendimento à População LGBTI+ chega a Quixeramobim
A presença da Unidade reforça que cidadania se constrói com cuidado e promixidade
O Município de Quixeramobim, no Sertão Central, viverá no período de 01 à 06/12, a III Semana da Diversidade e Direitos Humanos de Quixeramobim! Nossa Cidade será palco de muita troca, aprendizado, respeito e celebração da diversidade. Uma programação recheada te espera: palestras, rodas de conversa, audiência pública, III Encontrans, UNIDADE MÓVEL DANDARA KETLELY, a Escolha da Miss Quixeramobim Diversidade 2026 e a vibrante Festa das Cores.
Esperamos por todos vocês!
A III Semana da Diversidade e Direitos Humanos é uma realização do Instituto Belo Monte, com apoio da Casa de Antônio Conselheiro, espaço da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, gerido pelo Instituto Dragão do Mar. Conta com apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio das Secretarias de Cultura, Saúde e Assistência Social, além do apoio da Secretaria da Diversidade do Estado do Ceará (SEDIV).
Em comemoração à esse evento em Quixeramobim, a Secretaria da Diversidade do Ceará (Sediv) participa do evento com a Unidade Móvel Dandara Ketlely, iniciativa que leva acolhimento, informações e garantia de direitos diretamente à população. A presença da unidade reforça que cidadania também se constrói com cuidado e proximidade, aproximando políticas públicas de quem mais precisa.
Durante os dois dias de atividades, a população contará com orientações voltadas ao público LGBTI+ sobre direitos e cidadania, acolhimento de demandas e encaminhamento para o Centro Estadual de Referência LGBTI+ Thina Rodrigues, além da busca ativa de pessoas para acesso aos serviços da Sediv. Também será ativada a campanha “Ceará da Diversidade contra a LGBTfobia”, acompanhada da distribuição de materiais informativos, preservativos e gel lubrificante.
“A presença da Unidade Móvel Dandara Ketlely em espaços culturais e de convivência reafirma o compromisso do Governo do Ceará em promover respeito, dignidade e oportunidades para todas as pessoas LGBTI+, fortalecendo a luta contra a discriminação e ampliando o acesso às políticas públicas”, destacou a Secretaria da Diversidade do Ceará em nota.
A unidade estará nos Dias 02 e 03 de Dezembro, das 9h00 às 16h00, na Praça da Prefeitura, localizada na Rua Dr. Álvaro, 36/42, em Quixeramobim.
Postado por Alexandre Lopes: Radialista Profissional DRT 5722/CE. Pesquisa de Dados da Matéria: www.instagram.com/diversidadece
Foto da Matéria:www.editorialbrasil.com.br/2024/12/ceara-lanca-unidade-movel-de.
Comentários (0)