Destaque Policia

Operação Explicitus apreende vasto material ílicito na Cadeia Pública de Quixeramobim

A Polícia Civil realizou na manhã desta Terça-feira, Dia 05/02, a Operação Explicitus, que resultou justamente numa vistoria extraordinária na Cadeia Pública de Quixeramobim. Essa operação apoio de Policiais do COTAR – Comando Tático Rural, além do BP RAIO e do POG – Policiamento Ostensivo Geral local.A vistoria apreendeu mais de 200 gramas de maconha, quase 1kg de um pó branco/amarelado, ainda a ser periciado, dezenas de celulares, carregadores, cadernos de anotações de tráfico de drogas e diversos outros materiais, nas várias celas daquela unidade prisional.

De acordo com o titular da Polícia Civil de Quixeramobim, Dr.Hugo Leonardo, ao todo, foram lavrados os autos de prisão em flagrante de 53 pessoas, que se encontravam recolhido na Cadeia, por tráfico de drogas, associação para o tráfico, ambas majoradas.

Vale ressaltar que a Secretaria de Administração Penitenciária tem intensificado às ações nos presídios do Estado. A presença de curiosos próximo à cadeia local, era visível. Populares até achavam que era uma possível transferência de presos de Quixeramobim para presídios na região metropolitana, em Fortaleza.

A Equipe de Reportagem do Quixeramobim é Notícia conversou com o Delegado Hugo Leonardo, sobre o assunto:

Alexandre Lopes – Radialista DRT 5722/CE. Colaboração na Matéria: Delegacia da Polícia Civil – Quixeramobim.