Destaque Geral

Bordando a Vida: internas do presídio feminino lançam coleção de almofadas

O artesanato como capacitação e geração de renda. É esse o objetivo do projeto Bordando a Vida, que a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), em parceria com o grupo Mulheres do Brasil, está desenvolvendo no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF).

O fruto desse projeto – as almofadas bordadas da coleção Primavera – foram lançadas na última Quinta-feira Dia 08/11, às 16h40min, na loja Decorart, no bairro Aldeota. Para Cristiane Gadelha, coordenadora de Inclusão Social do Preso e do Egresso da Sejus, é preciso pensar nas internas quando estiverem em liberdade.Os trabalhos em artesanato, que já eram produzidos no do IPF, passaram por uma atualização e modernização de cores e formatos para a venda em lojas de design de Fortaleza. A coleção Primavera teve a participação de 16 internas artesãs.

Para os próximos lançamentos, está prevista a produção de bolsas e tapetes. Toda a renda gerada pela comercialização dos produtos retornará para viabilização de outras edições do projeto.

Alexandre Lopes – Radialista DRT 5722/CE. Colaboração na Matéria: Assessoria de Imprensa – Governo do Estado do Ceará.