Destaque Saúde

Urgente: Quixeramobim registra a 13ª morte por COVID-19 – Coronavírus

O Departamento de Rádio Jornalismo do Site Quixeramobim é Notícia, recebeu informações de que na tarde desta Terça-feira Dia 26/05, foi registrada a 13ª morte por COVID-19 (Coronavírus), na Cidade de Quixeramobim, no Sertão Central. A paciente é uma idosa e ela morava no Bairro da Maravilha. Nossa equipe não obteve detalhes da idade da mesma, que estava no isolamento do Hospital Regional Dr. Pontes Neto.
Vale ressaltar que aconteceram mais 03 óbitos por Coronavírus no último Domingo Dia 24/05, no Município. Esses casos correspondem à 10ª, 11ª e 12ª mortes registradas na Terra do Conselheiro. As idades desses pacientes não foram divulgados pela Secretaria de Saúde local. Nossa reportagem entrou em contato com a Coordenadoria de Enfrentamento ao COVID-19 de Quixeramobim para saber mais detalhes dessas mortes. Estamos aguardando a mesma se pronunciar sobre esses óbitos na Terra do Conselheiro.A Prefeitura Municipal divulgou no início da noite desta Terça-feira Dia 26/05, o Boletim Epidemiológico do COVID-19 atualizado. Confira os detalhes no banner abaixo:Até agora temos 516 casos descartados, 06 aguardando resultados de exames, 233 casos positivos (Confirmados), 13 mortes, 85 altas clínicas e 135 pessoas em acompanhamento.

Em relação ao boletim anterior, do Dia 25/05 (Segunda-feira), nas últimas 24 horas foram 11 casos descartados, permaneceram 06 casos aguardando resultados de exames, 08 novos casos foram confirmados, 01 morte confirmada, 14 altas clínicas foram registradas e tivemos uma diminuição no número de pessoas em acompanhamento, um total de 7 pacientesCronograma de Mortes por Coronavírus em Quixeramobim:

  • Ainda de acordo com informações colhidas junto à Coordenadoria de Enfrentamento à COVID-19, órgão vinculado à Secretaria de Saúde local, aconteceu neste Dia 23/05 (Sábado), a 9ª morte por Coronavírus na Cidade. O paciente era um idoso, morador da Casa do Ancião (Abrigo Santo Antônio). Ele inclusive já tinha recebido alta hospitalar, mais de repente se agravou novamente o seu estado de saúde e o idoso veio à óbito devido ao Coronavírus. Lamentavelmente já é a segunda morte registrada no Abrigo de Idosos por COVID-19.
  • Já o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde confirmou de que a 8ª morte por Coronavírus foi registrada na último Dia 22/05 (Sexta-feira), no Município. O paciente era um idoso de 94 anos de idade, residente no Bairro Monteiro de Morais. De acordo com informações repassadas pelo Eugênio Gomes, coordenador de Enfrentamento COVID, o idoso tinha comorbidades e apresentava sintomas leves de Coronavírus, foi dormir e não acordou mais. A família do mesmo o encaminhou ao Hospital Dr. Pontes Neto já sem vida. Foi realizado o exame no corpo dele e deu positivo para COVID-19.
  • No início da noite do último Dia 17/05 (Domingo), foi registrada a 7ª morte por Coronavírus. O paciente era um homem de 34 anos de idade. Ele tinha sobrepeso e problemas renais. Ele estava internado em uma UTI – Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional do Sertão Central e não resistiu à gravidade da doença e veio à óbito depois de estar alguns dias entubado. Esse paciente era o proprietário da Lanchonete Império.
  • Ainda no Dia 17, aconteceu a 6ª morte por COVID-19. O paciente era um idoso e ele tinha 78 anos de idade. O idoso estava internado no Hospital Dr. Pontes Neto e seu estado de saúde piorou e ele faleceu. A informação foi confirmada pela PASCOM – Pastoral de Comunicação da Paróquia de Santo Antônio. Essa foi a primeira morte de idoso do Abrigo Santo Antônio. Ele era o violonista que tocava nas missas daquela casa de acolhida.
  • No último Dia 16/05 (Sábado), era confirmada o 5ª morte. A informação foi repassada por Eugênio Gomes, coordenador de enfrentamento ao Coronavírus, por meio de transmissão no Facebook e por uma familiar nas redes sociais. O paciente era um idoso e ele tinha 77 anos anos de idade, residente no Bairro Salviano Carlos (Pompéia). Ele estava internado em uma UTI – Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional do Sertão Central e não resistiu à doença.
  • No final da manhã do último Dia 12/05 (Terça-feira), foi registrada a 4ª morte, no Município de Quixeramobim, no Sertão Central. O paciente foi um jovem de apenas 32 anos de idade e ele é morador de um dos bairros da cidade. O paciente foi encaminhado às pressas ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto, sentindo-se mal com falta de ar. Ele foi entubado, mais não resistiu e veio à óbito, devido ao seu estado grave de saúde, causado pela alta complexidade do vírus em seu corpo.
  • Nas primeiras horas do último Dia 06/05 (Quarta-feira) foi registrada a 3ª Morte. A informação foi divulgada pelo Facebook da Prefeitura Municipal na noite do Dia 06 de Maio. A paciente é uma mulher de 50 anos de idade e morava em um dos bairros da periferia da cidade. Essa senhora acabou contraindo o Coronavírus, não resistiu e faleceu devido ao seu crítico de saúde, ocasionado pela infecção por COVID-19.
  • No Dia 01 de Maio (Sexta-feira), foi registrada a 2ª morte por Coronavírus. O paciente era um homem e tinha 73 anos de idade, era tabagista e tinha sobrepeso, acabou contraindo o Coronavírus, não resistiu e faleceu após sendo entubado num leito do Hospital Dr. Pontes Neto.
  • No Dia 10 de Abril (Sexta-feira Santa), foi registrada a 1ª morte por COVID-19. O paciente era um homem e tinha 58 anos de idade, era hipertenso e ex tabagista, acabou contraindo o Coronavírus, não resistiu e faleceu poucas horas após sendo entubado em uma UTI – Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional do Sertão Central Pe. José Van Esch. Ele morava na Localidade de Onça, na zona rural do Município.

Quixeramobim foi a primeira cidade da região a registrar óbito, por complicações dessa doença infecciosa. A população precisa se conscientizar de que é necessário ficar em casa e evitar aglomeração. Portanto, obedeça às orientações das autoridades de saúde do nosso Município. A situação é de preocupação em Quixeramobim.

Alexandre Lopes – Radialista Profissional DRT 5722/CE. Pesquisa de alguns Dados da Matéria: Página da Prefeitura de Quixeramobim – Facebook e Blog Quixeramobim Agora