Destaque Policia

Tentativa de assalto termina com várias pessoas mortas na Cidade de Milagres

Madrugada de terror. Essa é a palavra que usamos para descrever o que aconteceu nas últimas horas na Cidade de Milagres, na Região do Cariri. De acordo com o que apurou a reportagem do Site Quixeramobim é Notícia, uma tentativa de assalto acabou em tragédia, após confronto entre policiais e bandidos. Pelo menos 14 pessoas morreram no tiroteio, entre elas reféns que seriam da mesma família. As informações dão conta de que a família vinha de Pernambuco para Juazeiro do Norte e nas proximidades da entrada de Milagres acabou sequestrada pelos assaltantes e levada até a agência do Banco do Brasil local, onde houve o confronto. De acordo com relatos dos moradores próximos à agência bancária, o tiroteio entre Policiais Militares e bandidos começou por volta das 2 h da madrugada, dessa Sexta-feira Dia 07/12 e teria durado cerca de 10 minutos. A Polícia Militar havia recebido informações de Inteligência e estrategicamente montou o cerco aos criminosos. Os  criminosos usavam roupas camufladas e balaclavas (capuzes) pretas na hora do ataque. Eles planejaram atacar, simultaneamente, as agências do Banco do Brasil e do Bradesco da cidade, mas foram surpreendidos pela PM.Os assaltantes roubaram um caminhão de uma transportadora e bloquearam a BR-116 no quilômetro 495 entre os municípios de Milagres e Brejo Santo para atrasar a chegada da Polícia na ocorrência. Este foi o trecho em que os pernambucanos foram rendidos pelo grupo criminoso.

Um dos mortos era o guiador da Ranger, o comerciante pernambucano João Magalhães, 48 anos, dono de uma loja de produtos de informática em Serra Talhada. Com ele estava seu filho, Vinícius, de 13 anos, além de uma cunhada e uma sobrinha. João e o filho haviam ido a Juazeiro do Norte buscar as duas mulheres que desembarcaram de um voo procedente de São Paulo e todos seguiam para Pernambuco. A quinta pessoa morta não foi identificada.

Os dois bandidos que foram presos pela Polícia em Milagres.

Prisões

Três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento na ação. Um casal que foi encontrado em uma chácara onde os assaltantes ficaram alojados desde à última Quarta-feira Dia 05/12 e um homem preso em um posto de gasolina estão detidos na delegacia de Brejo Santo. Segundo a polícia, o bando que estava na chácara visitou a cidade de Milagres em dois carros para fazer um levantamento inicial do local do crime.  

Dos 14 mortos, 8 são suspeitos e 6 são reféns, sendo cinco da mesma família. Duas caminhonetes usadas na ação foram localizadas durante a operação policial. Explosivos foram localizados dentro dos veículos. Uma das caminhonetes ficou parada em frente à agência do Banco do Brasil da cidade. Equipes do Grupo de Ações Táticas Especial (Gate), do Comando Tático Rural (Cotar), da Força Tática (FT) e do Batalhão de Divisas – da PMCE – e da delegacia de Brejo Santo estão nas buscas dos criminosos. Além disso, uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (DRF) foi acionada para o local da ocorrência. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi destacada para auxiliar às forças de segurança.

Mais dois suspeitos do ataque foram mortos. Os dois eram fugitivos que trocaram tiros com a Polícia. O clima na Cidade de Milagres é de medo. A Prefeitura Municipal de Milagres, publicou comunicado pedindo que moradores permaneçam em casa e suspendendo o expediente de repartições públicas. Escolas também tiveram aulas canceladas.

Alexandre Lopes – Radialista DRT 5722/CE. Fotos da Matéria: Jornal Diário do Nordeste. Pesquisa de Dados da Matéria: Grupo Radialistas do Ceará – Whatsapp, Site Miséria, Jornal Diário do Nordeste e Jornal O POVO Online.