Destaque Saúde

Urgente: Quixeramobim registra sua 4ª morte por Coronavírus

O Departamento de Rádio Jornalismo do Site Quixeramobim é Notícia, recebeu informações de que no final da manhã desta Terça-feira Dia 12 de Maio, foi registrada a 4ª morte por infecção de COVID-19 (Coronavírus), no Município de Quixeramobim, no Sertão Central. O paciente é um jovem de apenas 32 anos de idade e ele é morador de um dos bairros da cidade.O paciente foi encaminhado às pressas ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto, sentindo-se mal com falta de ar. Ele foi entubado, mais não resistiu e veio à óbito, devido ao seu estado grave de saúde, causado pela alta complexidade do vírus em seu corpo. A Prefeitura Municipal confirmou mais essa morte por COVID-19, através da sua Página no Facebook. Vale ressaltar que Quixeramobim já havia registrado anteriormente, mais 03 mortes por Coronavírus.Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde até esta Segunda-feira Dia 11 de Maio, o Município tinha 100 casos confirmados de Coronavírus, 178 descartados, 03 aguardando resultado, 03 óbitos, 48 altas clínicas e 49 pessoas em acompanhamento. Em um curto espaço de 24 horas, os casos de pessoas infectadas com COVID-19 só aumentaram em Quixeramobim.

Até o início da noite desta Terça-feira Dia 12 de Maio, já temos mais 24 novos casos confirmados da doença, chegando a marca de 124 casos positivos, 189 descartados, 05 aguardando resultados de exames, 04 mortes, 56 altas clínicas e 64 pessoas em acompanhamento.Mortes por Coronavírus em Quixeramobim: 

  • Por volta de 0h35min do último Dia 06/05 (Quarta-feira) foi registrada a 3ª Morte por COVID-19. A informação foi divulgada pelo Facebook da Prefeitura Municipal na noite do Dia 06 de Maio. A paciente é uma mulher de 50 anos de idade e morava em um dos bairros da periferia da cidade. Essa senhora acabou contraindo o Coronavírus, não resistiu e faleceu devido ao seu crítico de saúde, ocasionado pela infecção por COVID-19.
  • No último Dia 01 de Maio (Sexta-feira), foi registrada a 2ª morte por Coronavírus. O paciente tinha 73 anos de idade, era tabagista e tinha sobrepeso, acabou contraindo o Coronavírus, não resistiu e faleceu após sendo entubado num leito do Hospital Dr. Pontes Neto.
  • No Dia 10 de Abril (Sexta-feira Santa), foi registrada a 1ª morte por COVID-19. O paciente era um homem e tinha 58 anos de idade, era hipertenso e ex tabagista, acabou contraindo o Coronavírus, não resistiu e faleceu poucas horas após sendo entubado em uma UTI – Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional do Sertão Central Pe. José Van Esch. Ele morava na Localidade de Onça, na zona rural do Município.

Quixeramobim foi a primeira cidade da região a registrar óbito, por complicações dessa doença infecciosa.A população precisa se conscientizar de que é necessário ficar em casa e evitar aglomeração. Portanto, obedeça às orientações das autoridades de saúde do nosso Município. A situação é de total alerta em Quixeramobim.

Alexandre Lopes – Radialista Profissional DRT 5722/CE. Colaboração na Matéria: Secretaria de Saúde de Quixeramobim.